Conteúdo

DIRIGENTES DE ESCOLAS DA MAGISTRATURA PARTICIPAM DE ENCONTRO EM BRASÍLIA

O coordenador geral da Esmec, juiz Emílio de Medeiros Viana, participa dias 7 e 8 de abril do Encontro de Diretores-Gerais e Coordenadores Pedagógicos das Escolas de Magistratura, no auditório e em salas de aula do Conselho da Justiça Federal, em Brasília. A promoção é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), cujo diretor geral é o ministro Cesar Asfor Rocha.
O objetivo principal deste Encontro é uniformizar a atuação das equipes de gestão das escolas de magistratura com a proposta pedagógica da Enfam. Durante o evento, dirigentes e coordenadores pedagógicos poderão compartilhar informações relativas a novos procedimentos de trabalho da Enfam, conhecer os sistemas Sisfam e Gesfam, além de definir estratégias de utilização da metodologia EAD (Educação a Distância) pela Enfam e pelas escolas.
O ministro Cesar Asfor irá também explicar as propostas de alteração de atos normativos da instituição e empossar os novos membros do Conselho Superior da Enfam.
Segundo o magistrado, a Enfam pretende estreitar a colaboração entre as escolas de magistratura do Brasil. “Juntos, vamos incentivar o espírito de renovação dos magistrados e desenvolver a inclusão de todos na cidadania”, destaca.
Uma entrevista completa com o ministro César Asfor e detalhes sobre o Encontro de dirigentes de Escolas da Magistratura podem ser lidos na última edição do Jornal da Enfam (Número 9 – Janeiro/fevereiro/março de 2011).