Conteúdo

Direito Eleitoral: Escola do Ministério Público adere à parceria Esmec-EJE

Direito Eleitoral: Escola do Ministério Público adere à parceria Esmec-EJE

reune
Juíza Joriza Magalhães Pinheiro, juiz Aluísio Gurgel e promotor Benedito Silva Neto.

A parceria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-TRE/CE) ganhou a adesão da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Um aditivo ao Convênio assinado entre as duas primeiras instituições permitirá a participação de membros do Ministério Público estadual (Procuradores e Promotores de Justiça) em cursos e outros eventos na área do Direito Eleitoral.

O acerto foi efetivado na manhã desta terça-feira (12/05), na Esmec, em uma reunião que contou com a participação do juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, Coordenador da Escola; juíza Joriza Magalhães Pinheiro, diretora da EJE; e o promotor de justiça Benedito Augusto da Silva Neto, Diretor da ESMP.

Os participantes destacaram a importância da parceria entre as instituições, tanto pelo fato de que as discussões e os debates, em eventos e cursos a serem desenvolvidos em conjunto, ganharão maior abrangência, como pela maior legitimidade que esses encontros terão, por envolver os principais agentes do processo eleitoral: Judiciário e MP.