Conteúdo

Juiz Washington Luis Bezerra de Araújo (2007-2008)

Washington Luis Bezerra de Araújo nasceu em 14 de março de 1960, em Campo Maior – Piauí, filho de Francisco Macedo de Araújo e Antonina Bezerra do Bomfim Araújo. Estudou no Colégio Estadual de Campo Maior até o segundo ano do antigo 2º grau, hoje nível médio.

Cursou terceiro ano do 2º grau no Colégio Farias Brito, em Fortaleza-CE. Aprovado no exame vestibular, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde iniciou seus estudos na área jurídica, colando grau como Bacharel em Direito em 1982. Foi aprovado em 1º lugar no Concurso Público para Ingresso na Magistratura Estadual, sendo nomeado Juiz Substituto de 1ª Entrância, da Comarca de Beberibe-CE em 31/03/1992. Em fevereiro de 1993, foi promovido a Juiz Zonal de Aracati-CE. E, em outubro de 1993, foi promovido para a 3ª Entrância, passando a exercer a titularidade da 4ª Vara de Sobral ainda como Juiz Substituto.

Foi vitaliciado como Juiz de Direito em 1994 e, em maio de 1995, permutou para o Juizado Especial do Montese, na Comarca de Fortaleza (entrância especial). Em novembro de 1995, foi promovido para a 1ª Vara da Fazenda Pública do Fórum de Fortaleza. Exerceu as funções de Juiz Auxiliar da Presidência na gestão do Des. Haroldo Rodrigues de Albuquerque, Juiz Corregedor Auxiliar na gestão do mesmo desembargador e de Juiz Coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), por indicação do Des. João Byron de Figueirêdo Frota. Especialista em Direito e Processo Eleitoral pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), foi aprovado em 2º lugar na seleção do Mestrado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), que cursa atualmente, desenvolvendo projeto de dissertação de mestrado sobre a crise de representação política, sob a orientação do Prof. Dr. Martônio Mont’Alverne Barreto.