Conteúdo

Desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte vai dirigir a Esmec no biênio 2015-2017

Desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte vai dirigir a Esmec no biênio 2015-2017

paulo ponteNa sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (05/02), o nome do desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte foi referendado por seus pares para exercer o cargo de Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) no biênio fevereiro/2015-janeiro/2017. 

A sessão foi presidida pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que indicou o magistrado para o cargo.

A solenidade de posse será realizada no dia 11 de fevereiro, às 17 horas, no auditório da Escola.

O magistrado assume a Esmec em substituição ao desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Ele administrará a Escola ao lado do juiz coordenador Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, que teve seu nome referendado na sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do dia 29/01/15.

Natural de Fortaleza (Ceará), o desembargador Paulo Ponte é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Pós-Graduado (Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado) em Direito Público (UFC). Exerce o cargo de Desembargador do TJCE (1ª Câmara Cível) desde 26 de novembro de 2010. É professor adjunto da Faculdade de Direito da UFC e professor da Escola Superior do Ministério Público (da qual foi fundador e primeiro Diretor).