Conteúdo

Desembargador Heráclito Vieira comenta atuação da Esmec – Programa destaca ainda os 30 anos da Escola

Desembargador Heráclito Vieira comenta atuação da Esmec – Programa destaca ainda os 30 anos da Escola

judic-evid-heraclito
  Divulgação: Ascom/TJCE.

O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), é o entrevistado do programa “Judiciário em Evidência”, que será exibido neste sábado (17/12) na TV Assembleia, às 18h30; no domingo (18/12) na TV O Povo, às 12h15; e na segunda-feira (19/12), na TV Fortaleza, às 14h30. O magistrado fala sobre as principais atividades promovidas pela instituição, que completou 30 anos em 2016.

Segundo o entrevistado, entre os destaques estão o Curso de Formação Inicial de Magistrados, com duração de 521 horas/aula. A capacitação é obrigatória no processo de vitaliciamento. O diretor explica que cinco turmas de juízes já passaram pelo treinamento desde que passou a ser oferecido.

Ainda de acordo com Heráclito Vieira, a Esmec oferece, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas. Os magistrados e servidores do Poder Judiciário também podem participar dos cursos de especialização, abertos para demais operadores do Direito.

O desembargador salienta que, além dos cursos de longa duração, a Esmec costuma trazer palestrantes de renome nacional e internacional de diferentes áreas do conhecimento. O objetivo é aprofundar debates sobre temas de relevante interesse social.

Você também confere matéria sobre o V Encontro da Magistratura, realizado de 10 a 12 de dezembro, evento que marcou as comemorações dos 30 anos de fundação da Esmec. Na ocasião, debateu-se debateu o protagonismo da Justiça e o reflexo de suas ações para o regime democrático. Houve ainda homenagem aos ex-diretores e ex-coordenadores da Instituição.

O PROGRAMA SERÁ APRESENTADO NOS SEGUINTES CANAIS :

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O Judiciário em Evidência também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.

.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TJCE.