Conteúdo

Desembargador Haroldo Máximo comanda reunião com titulares dos Juizados Especiais – Juízes Leigos foi tema de debate

Desembargador Haroldo Máximo comanda reunião com titulares dos Juizados Especiais – Juízes Leigos foi tema de debate

f1

O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo comandou na manhã desta sexta-feira (18/09), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), uma reunião com juízes titulares dos Juizados Especiais, oportunidade em que foram dados informes de interesse geral das unidades e realizada uma discussão sobre Juízes Leigos, conduzida pela juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) da Capital.

O Processo Seletivo para a função de Juiz Leigo, no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Judiciário estadual (cujo Sistema é coordenado pelo desembargador Haroldo Máximo), está em fase final. Serão aprovados 92 candidatos de imediato, os quais terão aulas de capacitação na Esmec, em outubro.

Essa foi a primeira reunião dos JECC deste segundo semestre de 2015. A anterior ocorreu no dia 19/06. Nessas reuniões, os participantes discutem temas jurídicos e administrativos referentes às suas unidades, com o objetivo de padronizar os procedimentos nos Juizados do Ceará e debater propostas que contribuam para agilizar o trâmite processual.

f2
Des. Haroldo Máximo e juíza Ijosiana Serpa.