Conteúdo

Des. Paulo Ponte participará da 40ª edição do Copedem, no final de julho

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), através de seu Diretor, o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, participará do XL Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), que será realizado no período de 30 de julho a 1º de agosto de 2015, em Ouro Preto (MG). O evento contará com apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A abertura será feita às 19h30 do dia 30/07 pelo Presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Júnior, do TJ de São Paulo. Em seguida será ministrada a palestra “Formação do Corpo Docente das Escolas” (a cargo do Prof. Dr. Luiz Roberto Liza Cury, do Conselho Nacional da Educação) e tomará posse a nova Diretoria do colegiado, eleita para o biênio 2015-2017.

Durante o evento, serão debatidos temas como “Teoria e gestão do conhecimento na formação dos juízes”, “Audiência de Custódia” e “Curso de Formação Inicial para magistrados e servidores”, dentre outros.

No encerramento do Encontro, haverá um pronunciamento do ministro João Otávio de Noronha (STJ), Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam). Em seguida, será elaborada a Carta de Ouro Preto.

Veja aqui a programação completa.