Conteúdo

DES. LINCOLN TOMA POSSE COMO DIRETOR DA ESMEC


Em solenidade comandada pelo desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), tomou posse na noite de 23 de julho como diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva. O evento, realizado no auditório Des. José Maria de Queirós, foi prestigiado por vários magistrados, procuradores, advogados, servidores e familiares do empossado.
Compuseram a mesa dos trabalhos, além dos dirigentes do TJCE (Des. Ernani Barreira) e da Esmec (Des. Lincoln Araújo) as seguintes autoridades: desembargadores José Arísio Lopes da Costa (vice-presidente do TJCE), João Byron de Figueiredo Frota (corregedor-geral da Justiça e ex-diretor da Esmec) e Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira (ex-diretor da Esmec); Pedro José Freire Castelo (secretário adjunto da Casa Civil, representando o Governo do Estado); Marcelo Bezerra (representando a Prefeitura de Fortaleza); Soraya Victor (representando o Tribunal de Contas do Estado); Socorro França Pinto (Procuradora Geral de Justiça); capitão de mar e guerra Alessandro Sá Cavalcante (Capitania dos Portos); tenente Rodrigo Freitas (representando a Base Aérea de Fortaleza), e o juiz Francisco Martins Câmara, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua.
O desembargador Lincoln foi indicado diretor da Esmec na sessão do Tribunal Pleno de 01 de julho, em substituição ao desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, aposentado recentemente. O magistrado foi eleito desembargador pelo quinto constitucional (vaga do Ministério Público) em 2006. Atualmente integra a 4.a Câmara Cível do TJCE.