Conteúdo

Des. Heráclito Vieira comanda reunião sobre planejamento e credenciamento de cursos

Des. Heráclito Vieira comanda reunião sobre planejamento e credenciamento de cursos

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (30/03), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), uma reunião para discutir o planejamento de cursos para credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O encontro foi aberto pelo desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Esmec, que destacou a importância do tema para a Escola e passou a palavra, em seguida, para a Coordenadora da Sessão de Credenciamento da Enfam, Ana Lourdes Vilela. Ela veio à Fortaleza representando a Escola Nacional, para fazer um acompanhamento do V Curso de Formação Inicial de Magistrados (que, em sua segunda turma, tem 31 juízes participando) e se reunir com a equipe pedagógica da Esmec.

“Nossa maior preocupação é saber se aquilo que foi planejado para os cursos, a serem credenciados pela Enfam e executados pelas escolas da magistratura (contendo objetivos, metodologias, avaliações etc.), está se refletindo em sala de aula”, explicou Ana Lourdes, acrescentando que há, por parte de muitas escolas judiciais, “uma certa dificuldade na elaboração dos projetos de credenciamento, e estamos aqui para fazer esses esclarecimentos, sobretudo com base na Instrução Normativa número 03/2016 da Enfam, e tirar dúvidas sobre o planejamento desses cursos”.

A reunião foi destinada a magistrados formadores e ao pessoal da Assessoria Pedagógica da Esmec. Além do desembargador Heráclito, participaram os juízes Ângelo Vettorazzi (Coordenador Geral da Esmec), Tereza Germana, Jovina D´Ávila, Sérgio Parente, Eduardo Fontenele Batista e Regina Câmara; e as funcionárias Priscilla Aguiar Costa (Assessora Pedagógica), Rosângela Evangelista e Mércia Cardoso.