Conteúdo

Defendida hoje na Esmec a monografia de número 200 e a primeira das atuais turmas dos cursos de Especialização

Defendida hoje na Esmec a monografia de número 200 e a primeira das atuais turmas dos cursos de Especialização

Hilton Gondim Bandeira Neto, servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e aluno do curso de Especialização em Processo Civil e Gestão do Processo (Turma IV) da Esmec, defendeu no final da tarde desta segunda-feira (05/06) sua monografia intitulada “A Usucapião Administrativa ou Extrajudicial no Novo Código de Processo Civil”.

A banca foi formada pelos seguintes professores: juiz Aluisio Gurgel do Amaral Júnior (Orientador – Me.), Francisco Biserril Azevedo de Queiroz (Me.) e Ana Paula Oliveira Adriano e Nóbrega (Esp.).

Esse foi o primeiro trabalho monográfico defendido pelas atuais turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu da Esmec (Processo Civil, Direito Constitucional e Processo Penal), cujo período letivo foi encerrado dia 8 de abril último.

Os especializandos terão que concluir seus cursos (com a consequente defesa de monografia) até 18 de setembro deste ano, quando se completam dois anos do início das aulas.

Número 200 – Desde julho de 2007, quando foi defendido o primeiro trabalho monográfico na Esmec, referente aos primeiros cursos de Especialização realizados em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA), que era quem emitia os títulos de Especialista, um total de 199 defesas ocorreram na Escola. A de hoje, portanto, é a de número 200.

Acesse a lista completa de monografias defendidas na Esmec, até o momento, no link http://esmec.tjce.jus.br/defesas-de-monografias/.