Conteúdo

Curso de Formação de Formadores na França: inscreva-se

A Escola Nacional da Magistratura da França (ENM) realizará, no período de 26 de maio a 5 de junho de 2015, em Paris e Bourdeaux, o Curso de Formação de Formadores destinado a diretores, coordenadores pedagógicos e formadores das escolas judiciais e de magistratura de diversos países.

A Diretoria da ESMEC, assim como as demais escolas de magistratura do país, foi oficiada para indicar, até 6 de março, o nome de um magistrado que atue como docente na formação inicial ou continuada de magistrados e um servidor integrante da equipe pedagógica com conhecimentos e prática no planejamento de ações educacionais na Escola para se submeterem ao processo seletivo. Estes, uma vez selecionados pela Embaixada da França, poderão participar do referido curso.

Confira aqui o inteiro teor do Ofício Circular.

Ambos, tanto o magistrado como o servidor, devem ter mais de um ano de experiência na atividade e fluência na língua francesa.

Os interessados em participar que preencham estes requisitos deverão enviar e-mail até o dia 5 de março, impreterivelmente, para a secretaria da ESMEC (esmec@tjce.jus.br), com o seu currículo, indicando o nome completo, lotação e informando acerca de quando e como se deu a sua atuação na área de formação de magistrados. Recomenda-se que, no assunto do e-mail seja destacado “CURSO NA FRANÇA”.

Mais Informações: (85) 3492-9130