Conteúdo

Curso de Deontologia e Ética na Magistratura em maio: inscrições abertas

A ESMEC promoverá um Curso de Deontologia Ética na Magistratura, destinado a magistrados e demais operadores jurídicos, a se realizar nos dias 19, 21, 26, 28 de maio e 02 de junho do corrente ano.

O curso, com carga horária de 20 h/a, será ministrado na Sala 3 do Centro de Treinamento Integrado (CTI) do Fórum Clóvis Beviláqua e será credenciado na ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), a fim de que possa valer para fins de promoção dos magistrados de carreira.

Com a realização deste curso, ministrado pelo Prof. Dr. Regenaldo da Costa (UFC/UECE), a ESMEC pretende estimular a reflexão sobre as questões éticas da atualidade, sobretudo aquelas que envolvem o exercício da função jurisdicional.

O encerramento do curso será com uma palestra, aberta ao público em geral, sobre Ética e Magistratura, a qual acontecerá no dia 02/06/2009 (sexta), às 17h, na sede da ESMEC, situada à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 – Água Fria. Estudantes de Direito e áreas afins que comparecerem à palestra de encerramento, assinando a lista de presenças que circulará no local, poderão requerer declaração na Secretaria da ESMEC.

Somente farão jus ao certificado de conclusão do curso os participantes previamente inscritos que comparecerem a, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) das aulas do curso, realizando a avaliação proposta pelo docente. As vagas são limitadas ao número de 30 (trinta) inscritos.

Mais informações e inscrições: (85) 3278-6242 ou (85) 3278-4013