Conteúdo

Curso da Enfam sobre planejamento de ensino chega ao fim e terá versão a distância

Os 27 alunos da segunda edição do curso Planejamento de Ensino no Contexto da Magistratura, realizado pela Enfam nos dias 21 e 22, foram quase unânimes na avaliação final de que o tema é de grande relevância e de que a troca de experiências sobre a realidade de outras escolas, por meio das discussões e reflexões, e a simulação de atividades práticas de planejamento foram os pontos fortes da ação de formação.

Segundo a coordenadora de Ensino e Pesquisa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Marizete da Silva Oliveira, essa avaliação mostra que o curso, pautado pelos conceitos de competência e educação de adultos, alcançou o objetivo de repassar conhecimento teórico-prático às equipes pedagógicas das escolas judiciais e de magistratura a fim de desenvolverem um planejamento de ensino condizente com as necessidades de formação dos magistrados brasileiros.

A maioria dos participantes também afirmou que gostaria de ter mais tempo para o detalhamento de todo o conteúdo. Para atender a essa demanda, Marizete Oliveira ressalta que as equipes pedagógicas terão oportunidade de aprofundar o tema na modalidade a distância, conforme a agenda de ações educacionais da Enfam. Além disso, a turma aprovou a criação de um fórum de debates, que permitirá discussões permanentes sobre o planejamento de ensino.

 

Fonte: site Enfam