Conteúdo

Curso básico de francês será ofertado na Esmec a partir de agosto de 2019

Curso básico de francês será ofertado na Esmec a partir de agosto de 2019

A partir do segundo semestre de 2019, a Escola Superior da Magistratura ofertará o “Curso Básico de Idioma, Cultura e Direito da França”, ministrado pela juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo. O curso, destinado a integrantes do Poder Judiciário do Estado do Ceará, será ofertado a magistrados e servidores e terá a duração de um ano. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, às 16h.

As inscrições para o curso serão divulgadas na segunda quinzena do mês de julho. Interessados deverão acompanhar as redes sociais (Facebook e Instagram) e o site da Esmec.

Visando a capacitação dos alunos para as quatro competências do idioma francês (ler, escrever, falar e compreender), o curso irá proporcionar conhecimentos de nível básico de gramática, vocabulário e pronúncia de francês, conhecimentos sobre a cultura francesa e o nível básico de Direito Francês (Introdução ao Direito Francês, Direito Civil francês, Instituições Judiciárias e Administrativas da França, História das Instituições Francesas, História do Direito Francês).

Sobre a professora: Pós-graduada em Direito Civil francês pela Universidade Panthéon-Assas Paris 2. Proficiente em idioma francês (Diplôme Approfondi de Langue Française – DALF C1 expedido pelo Ministério da Educação Nacional da República Francesa em 20 de dezembro de 2013). Formadora pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).