Conteúdo

COORDENADOR GERAL DA ESMEC PRESIDIRÁ COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DO I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DIREITOS DA MULHER

O 1o Seminário Internacional de Direitos da Mulher – Enfrentamento à Violência, que acontece em Juazeiro do Norte nos dias 11 e 12 de agosto, contará com a participação do Coordenador Geral da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), juiz Emílio de Medeiros Viana, que presidirá a Comissão de Avaliação dos trabalhos apresentados pelos magistrados participantes do evento. Portaria neste sentido foi publicado nesta segunda-feira (08/08) no Diário da Justiça. Integram ainda a Comissão os juízes Marcelo Roseno de Oliveira (Coordenador Executivo) e José Mauro Lima Feitosa (Coordenador Científico).
Os trabalhos devem ser encaminhados à Escola, seja através de e-mail (esmec@tjce.jus.br) ou mediante entrega da versão impressa na Secretaria da Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Bairro Água Fria, 60.811-670, Fortaleza-CE).
O Seminário terá como presidentes os desembargadores Nélson Calandra (presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB) e Sérgia Maria Mendonça Miranda (Secretária de Assuntos da Mulher Magistrada, da AMB, e ex-coordenadora geral da Esmec). Conforme informação da desembargadora Sérgia Miranda, o certificado aos participantes do evento “sairá pela Escola Nacional de Magistratura – ENM, com registro da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados – ENFAM).
O evento, que acontecerá no Memorial Padre Cícero, faz parte das comemorações do centenário daquele município. Contará com a presença da ministra Ellen Grace, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras importantes autoridades do Judiciário (veja aqui a programação e os palestrantes).

Mais informações pelo telefone (85) 9917.1290 e e-mail violenciacontramulher@direitoce.com.br.
Inscrições no site da Associação dos Magistrados Brasileiro: www.amb.com.br/seminario.