Conteúdo

Coordenador da Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo

Coordenador da Esmec participa de reunião da Rede de Escolas de Governo

O Juiz Coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Ângelo Bianco Vettorazzi, participou, na manhã desta terça-feira (21/02), da primeira reunião da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará de 2017, a qual marcou o início das atividades que serão desempenhadas durante esse ano pelo colegiado.

O magistrado destacou a satisfação e o entusiasmo por integrar a Rede “É um prazer representar à Esmec na Rede de Escolas, pois sabemos bem da importância desta ação colaborativa, que visa a uma união de esforços para o melhor tratamento dos serviços públicos”, afirmou.

O evento, que ocorreu no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC-TCE), contou com a participação de representantes das seguintes Escolas: Sejus/EGPR, Aesp, Imparh, ESMP, Esmec, Unipace, IESWA e IPC.

          Fotos: divulgação IPC/Rede de Escolas

Os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadora Geral, Hilária Barreto (IPC), que recepcionou os participantes, ressaltando o espírito de parceria e cooperativismo que norteia as ações desempenhadas pela Rede ao longo de seis anos de existência. 

Em sua palavra, a Coordenadora Adjunta da Rede, Sandra Valéria (IESWA), enalteceu os benefícios que as parcerias firmadas, entre as escolas que compõem à Rede, representam à administração pública, sejam nos aspectos de economicidade, quanto na efetividade dos serviços prestados.

Dando continuidade à pauta da reunião, foi realizada uma retrospectiva do planejamento estratégico 2015/2016, onde pôde-se constatar que praticamente todas as metas foram alcançadas; com destaque para os eventos de integração, onde realizou-se o Seminário “Ética e Transparência na Gestão Pública”, com palestras ministradas por personalidades do cenário político-social nacional.

Entre os pontos discutidos, ficou acordado o ajuste do Termo de Cooperação da rede, em virtude da reestruturação da diretoria de algumas Escolas. Decidiu-se, também, criar, no âmbito da Rede de Escolas, o “Grupo de Bibliotecários”, que proporcionará a integração de informações, das mais diversas áreas do conhecimento, dentro do campo de atuação das Escolas e de seus órgãos.

As reuniões da Rede de Escolas continuarão com seu estilo itinerante, cuja próxima acontecerá na sede da Esmec, no dia 21 de março, no período da tarde.

                                                                                                      Com informações do site da Rede.