Conteúdo

Coordenador da Esmec participa, em Brasília, de reunião sobre novo modelo de educação continuada

Coordenador da Esmec participa, em Brasília, de reunião sobre novo modelo de educação continuada

Membros da Diretoria Executiva da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), reuniram-se na última segunda-feira (20/03) na sede da entidade, em Brasília, para discutirem diversas ações em prol da escola. Entre elas, detalhes dos cursos nacionais a serem promovidos neste ano e a reformulação do site da ENM, a fim de que possa permitir a realização de capacitações a distância.

Representando a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), esteve na Capital Federal o juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, Coordenador Geral da Instituição.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou do encontro e fez um panorama da conjuntura atual e do novo modelo de educação que deve ser priorizado pela ENM. “Queremos trabalhar um novo conceito para a escola e o aprimoramento da plataforma de internet com a realização de cursos online é essencial nesse processo”, disse.

  Fotos: divulgação AMB.

Segundo o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, essa mudança na escola será apoiada também em um conceito de aprendizagem definido como heutagogia. “Esse conceito propõe uma metodologia na qual a pessoa é responsável por sua aprendizagem. Nós estamos nos aproximando desse modelo heutagógico, de forma que o próprio associado será, inclusive, o gestor e programador do seu próprio processo educacional”.

A fim de alcançar essa proposta, o novo site da ENM oferecerá diversos conteúdos para o magistrado, como videoaulas, banco de sentenças, livros e artigos digitalizados, entre outros.

Participantes

Estiveram presentes na reunião em Brasília, além do presidente da AMB e do diretor-presidente da ENM, os membros da escola: Caetano Levi, Aldina Soares, Rogério Almeida, Fernando Bravin Ruy, Ângelo Vettorazzi, Everton Araújo, Fábio Faria, Hertha Rolemberg, Marcos Alaor, Marílsen Addario, Marcelo Salmaso e Teresa Germana.

A reunião também contou com participações via internet.

.

Fonte: site ENM.