Conteúdo

Representantes do Conselho de Educação realizam visita a Esmec

Representantes do Conselho de Educação realizam visita a Esmec

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) é credenciada pelo Conselho de Pós-graduação para ofertar cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização), modalidade presencial, na área de Direito, em sua sede localizada em Fortaleza.

Para desenvolver estas atividades de pós-graduação, a Escola passa por avaliações periódicas do Conselho Estadual de Educação. Nestas avaliações, o Conselho busca atender e respeitar a identidade das instituições avaliadas, considerando assim, as especificidades de sua organização acadêmica.

A Esmec pleiteou a reavaliação da nota obtida no último credenciamento, considerando a melhoria de quatro das dimensões avaliadas anteriormente ou não consideradas na primeira avaliação (ações afirmativas, organização administrativa/composição de colegiados, avaliação institucional e Biblioteca).

Diante disso, a visita dos professores do Conselho de Educação ocorreu no dia 22 de outubro e contou com os avaliadores (Conselheiros integrantes da Câmara de Ensino Superior e Profissional do Conselho Estadual de Educação): Prof. Custódio Luís Silva de Almeida, Prof. Orozimbo Leão de Carvalho e Profa. Guaraciara Barros Leal. Os avaliadores estavam acompanhados da Profa. Cláudia Azevedo, Secretária do Conselho de Educação do Ceará.

Na ocasião, os avaliadores reuniram-se com os professores formadores da Esmec: Flávio José Moreira Gonçalves (Diretor Pedagógico da Esmec) e Rosângela Maria Evangelista de Melo (Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores).

Atualmente, a Esmec finalizou a Especialização em Processo Civil, com 40 alunos concludentes e, para 2021, há previsão de oferta de novas turmas de pós-graduação lato sensu.

Para ter acesso ao lançamento de futuros editais, fique atento ao Diário da Justiça, às postagens do site da Esmec e às redes sociais:
Facebook: Esmec – Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará
Instagram: @esmectjce