Conteúdo

Confira: Procedimento de inscrições no sistema Educa Enfam

Confira: Procedimento de inscrições no sistema Educa Enfam

Com o objetivo de automatizar e modernizar seus procedimentos de trabalho, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará passou a empregar o sistema EducaEnfam para a realização de todas as suas ações educativas. Dentre as funcionalidades do sistema, destacam-se a realização de inscrições, registro de frequência e emissão de certificados.

Nesse sentido, a Esmec esclarece que ao abrir vagas para eventos diversos é disponibilizado na notícia de divulgação um link para que o(a) usuário(a) faça sua inscrição. Ao efetivá-la, o(a) aluno(a) é automaticamente colocado em uma lista de espera, que corresponde a uma pré-inscrição, inclusive com recebimento automático do e-mail respectivo. Finalizado o período de inscrição, todos os pré-inscritos têm suas inscrições confirmadas pelo sistema, também com um novo recebimento de e-mail, incluindo o detalhamento do curso e o link de aula, se for o caso. Portanto, a lista de espera inicial não significa que o curso já esteja sem vagas, mas tão somente que a pré-inscrição foi efetivada com sucesso, devendo-se aguardar o término das inscrições.

Excepcionalmente, caso o número de pré-inscritos seja superior ao limite máximo de vagas permitido pela Enfam, serão aplicados os critérios de desempate determinados no artigo 35 do Regimento Interno da Esmec, resultando no indeferimento de algumas inscrições – também com recebimento específico de e-mail -, as quais poderão ser contempladas em uma eventual segunda turma do mesmo curso, conforme a demanda.

Em qualquer hipótese, os procedimentos de pré-inscrição, confirmação de inscrição ou excepcional indeferimento por lotação de turma estarão sempre disponíveis para consulta, dentro da mais ampla publicidade, estando a equipe da Esmec à disposição para qualquer dúvida, através dos seguintes contatos:

E-mail: esmec@tjce.jus.br

Telefone: 3218.6188