Conteúdo

Grupo de Pesquisa da Esmec conta com nova linha de pesquisa: confira atualizações no regulamento

Grupo de Pesquisa da Esmec conta com nova linha de pesquisa: confira atualizações no regulamento

Com o objetivo de impulsionar a pesquisa de alto nível e atingir as metas estratégicas de produtividade científica da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), o regulamento geral do grupo de pesquisa “Dimensões do Conhecimento do Poder Judiciário” foi atualizado, sofrendo assim, algumas modificações. O grupo é vinculado à Escola e por ela cadastrado e certificado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Brasil do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (DGP/CNPq).

O grupo, antes constituído por três linhas de pesquisa(Políticas Públicas, Sociedade e Sistema de Justiça; Direitos Humanos; Gestão Pública e Inovação no Poder Judiciário), na nova regulamentação conta com mais uma linha de pesquisa: “Jurimetria e Poder Judiciário”. A Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Esmec, Mariana de Andrade, ressalta que a nova linha de pesquisa “pretende estudar o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará com base em padrões estatísticos, diagnosticando problemas e apontando soluções”.

Dessa forma, com o novo regulamento, cada linha de pesquisa do grupo pode contar com os seguintes membros: um(a) coordenador da linha de pesquisa, até 10 (dez) pesquisadores de pós-graduação e 5 (cinco) estudantes de graduação, em que um(a) atuará como monitor(a). Ademais, o grupo pode admitir, perante a autorização do coordenador da respectiva linha, a participação de técnicos e de colaboradores estrangeiros.

Para conferir com detalhes o novo regulamento, clique aqui.