Conteúdo

Concludentes de curso profissionalizante do Senac recebem diplomas

Concludentes de curso profissionalizante do Senac recebem diplomas

f0

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (17/06), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), os diplomas dos alunos que concluíram o curso profissionalizante de Maquiador, realizado na Instituição nos meses de fevereiro e março de 2016, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O ato foi prestigiado pelo Diretor da Esmec, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, e pelo Coordenador Geral da Escola, juiz Marcelo Roseno de Oliveira.

O curso foi ministrado pela instrutora Paula de Farias, para 20 alunos residentes nas comunidades do entorno da Esmec (Édson Queiroz, Dendê etc.). Teve carga horária de 160 h/a, com aulas de segunda a sexta-feira.

O desembargador Heráclito Vieira disse que a capacitação será muito importante para os alunos diplomados, pois poderá lhes garantir uma colocação no mercado de trabalho, cada dia mais restrito. “Desejo que o Curso seja útil para o futuro de vocês. Sei que investiram boa parte do tempo nele, ao longo de dois meses, mas o que aprenderam aqui será de grande importância para a vida profissional”.

O magistrado disse ainda que a Esmec, embora atue sobretudo na formação e no aperfeiçoamento de magistrados, deve também estar integrada com a comunidade de seu entorno. Por fim, sugeriu aos participantes que “se outras oportunidades de cursos como esse surgirem, aproveitem”.

Para o juiz Marcelo Roseno, é importante que a Escola tenha uma interação maior com a comunidade de seu entorno e cumpra seu papel de responsabilidade social, abrindo suas portas para ofertar oportunidades de profissionalização, como este Curso realizado em parceria com o Senac.

Os conhecimentos que vocês tiveram aqui serão muito úteis. O mercado de trabalho necessita de profissionais capacitados. Propaguem esse Curso para as pessoas que conhecerem”, recomendou o Coordenador.

 

Regiane
Regiane Brasil.

Alunos elogiam

Regiane Almeida Brasil – “O Curso é de muita valia, pois ensina o maquiador a lidar com o ser humano, com produtos e clientes, enfim ensina a como ser um profissional competente nessa área. Adquiri conhecimentos que vão ficar para o resto de minha vida. Pretendo botar para frente o que aprendi aqui na Esmec”.

claudenir
Claudenir Vitalino.

Claudenir Vitalino Claudino – “O Curso foi muito importante para mim, pois aprendi muito sobre maquiagem, que era uma coisa que eu não tinha nem noção. Agora posso dizer que tenho uma profissão, e pretendo atuar nessa área, mesmo sabendo que há uma grande crise de oportunidades no mercado de trabalho”.

 

geral