Conteúdo

Comissão Permanente de Avaliação aprova novo instrumento para avaliar os cursos da Esmec

Comissão Permanente de Avaliação aprova novo instrumento para avaliar os cursos da Esmec

Aconteceu no dia 19 de dezembro de 2018, às 10 horas, na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), reunião da CPAI, em que estiveram presentes o juiz Jorge Di Ciero Miranda, Presidente da CPAI, a juíza Joriza Magalhães Pinheiro, a Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores da ESMEC, servidora Rosângela Maria Evangelista de Melo, o servidor Flávio José Moreira Gonçalves, Diretor Pedagógico da ESMEC e a servidora Mércia Cardoso de Souza.

Na ocasião, houve a análise do instrumento de avaliação utilizado pela ESMEC na avaliação de reação dos cursos ofertados, o qual, após a apresentação de propostas de mudança, foi aprimorado e submetido a aprovação pelos participantes, sendo o novo instrumento aprovado pela unanimidade do colegiado.

Além da análise da avaliação de reação, houve uma discussão geral sobre os processos avaliativos da Escola e na Escola. Na ocasião, também foram debatidas também as causas da evasão nos cursos, a fim de buscar ações que contribuam para diminuí-las, ocasião na qual a CPAI ficou de elaborar e propor um modelo amplo de avaliação institucional amplo para a Esmec, que abranja tanto questões pedagógicas quanto administrativas.

Para conhecer o novo instrumento de avaliação de reação aprovado pela Comissão, clique aqui.

As próximas reuniões da CPAI, na qual ocorrerão respectivamente o planejamento, o monitoramento e a avaliação das ações realizadas da competência da Comissão estão previstas para ocorrer nos dias 13/03, 21/08 e 04/12 deste ano, conforme Planejamento de Reuniões 2019 CPAI.