Conteúdo

Comissão divulga resultado parcial da prova para agentes de proteção da infância e da juventude

O gabarito oficial da prova objetiva para agentes de proteção voluntários da infância e da juventude de Fortaleza foi divulgado nesta sexta-feira (03/05), pela comissão organizadora. O exame ocorreu na terça-feira (30/04), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Das 336 pessoas que fizeram o teste, 316 conseguiram aprovação. Os candidatos que desejarem apresentar recurso contra o gabarito e a classificação parcial poderão fazer o procedimento na segunda (06/05) ou na terça-feira (07/05), conforme as regras do Edital nº 1/2013.
O resultado final será divulgado no dia 9 deste mês. Os aprovados devem ainda participar de curso de formação com carga horária de 8 h/a, promovido no dia 14 de maio, na Esmec.
A comissão examinadora, que tem como presidente a juíza Rita Emília Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, também é composta por representantes do Ministério Público do Ceará e da Defensoria Pública do Estado.
Entre as principais tarefas do agente estão auxilar na fiscalização de locais públicos, com risco de consumo de álcool por menores de idade, e eventos impróprios para crianças e adolescentes. O profissional também atua nas autorizações de viagens nacionais, concedidas no Aeroporto Internacional Pinto Martins e Rodoviária Engenheiro João Thomé.

Acesse o resultado parcial e o gabarito da prova. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 85 – 3492.8165, 8833.4180 e 8763.9610. O interessado pode ainda procurar o Departamento de Agentes de Proteção, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua.

Fonte: site TJCE