Conteúdo

Alunos da Especialização em Processo Civil discutem Normas Fundamentais no novo CPC

Alunos da Especialização em Processo Civil discutem Normas Fundamentais no novo CPC

Teve início na manhã desta quinta-feira (22/03), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o curso de pós-graduação lato sensu em Processo Civil, com a disciplina Normas Fundamentais, ministrada pelo professor William Paiva Marques Júnior.

Ele é Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Professor Adjunto Nível 1 do Departamento de Direito Privado e Assessor de Legislação e Normas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) desta mesma instituição. É também Editor-Chefe da Revista da Faculdade de Direito da UFC.

Participam da Especialização 50 alunos, entre juízes, servidores da justiça estadual e outros profissionais do Direito. A disciplina Normas Fundamentais prossegue na sexta-feira. Nos dois dias, ela será ministrada nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.

O curso foi aberto no último dia 16 de março pelo juiz Maurício Ferreira Cunha, que ministrou a palestra “Teoria Geral da Prova na Nova Ordem Processual Civil”, disponível no Canal Esmec do Youtube.

.

Fase Postulatória

Nos dias 19 e 20 de abril será ofertada a disciplina Fase Postulatória, que terá como formador Damião Soares Tenório, Procurador do Estado do Ceará. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e Pós-graduação em Processo lato sensu pela UNISUL de Santa Catarina. 

As aulas da Especialização ocorrerão nas quintas e sextas-feiras da segunda quinzena de cada mês. O curso deve ser concluído em até dois anos, incluído o período de elaboração e defesa de monografia.