Conteúdo

SEMINÁRIOS ESPECIAIS: Esmec promove colóquio Platão-Aristóteles nesta sexta-feira

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá o colóquio “Platão e Aristóteles: Influências na Filosofia do Direito e na Filosofia Politica”, dia 10 de maio, às 18 horas, no Auditório Desembargador José Maria de Queirós. O evento é gratuito e a inscrição, para quem desejar certidão de participação, será feita no local.
Irão discorrer sobre os filósofos gregos os professores Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho (Juiz Coordenador da Esmec) e Flávio José Moreira Gonçalves (Assessor Pedagógico da Esmec), que falarão, respectivamente, sobre Platão e Aristóteles.
Mediante comprovação de presença, os alunos dos cursos de Especialização da Esmec podem utilizar o tempo de realização do evento (quatro horas) na integralização da carga horária dos Seminários Especiais, disciplina obrigatória nos cursos de pós-graduação lato sensu da Escola.
Além das 4 horas/aulas normais do evento, o aluno que fizer um relatório sobre o que foi discutido auferirá um crédito correspondente a mais 4 h/a, totalizando 8 h/a de participação.

Estudantes de graduação de outras instituições de ensino superior (faculdades, centros universitários e universidades) poderão levar a certidão de participação no evento para tentar aproveitar as horas como atividades complementares em suas instituições de origem.
O evento é aberto ao público interessado e a entrada é franca.