Conteúdo

Ciclo de eventos pode ser utilizado pelos alunos da pós-graduação na integralização da carga horária da disciplina Seminários Especiais

O lançamento do livro “Temas de Processo Penal” (dia 26/04) e a palestra com o constitucionalista português Jorge Miranda (dia 18/05) são apenas os acontecimentos iniciais de um Ciclo de eventos que a Escola da Magistratura do Ceará (Esmec) pretende desenvolver ao longo de 2013.
Dentre os objetivos do Ciclo está a possibilidade dos alunos dos cursos de Especialização utilizarem o tempo de realização desses eventos na integralização da carga horária dos Seminários Especiais, disciplina obrigatória nos cursos de pós-graduação lato sensu da Esmec.
Cada evento equivalerá à carga horária de 4 horas/aulas, que poderão ser utilizadas na integralização dos Seminários Especiais, mediante comprovação da presença. O aluno que fizer um relatório sobre o que foi discutido, de no máximo duas páginas, auferirá um crédito correspondente a mais 4 h/a.
A Esmec ainda está estruturando o restante dos eventos que constarão do Ciclo. Além dos citados, já estão certos uma mesa redonda sobre Filosofia do Direito (abordando o pensamento de Platão e Aristóteles) e, em outra oportunidade, a exibição de filmes com conteúdo jurídico, seguida de debates.

Mais informações com a Assessoria Pedagógica da Esmec: (85) 3492.9114