Conteúdo

Candidatos ao cargo de Juiz Substituto fazem prova oral na Esmec

f1
Des. Gladyson Pontes presitigou início das provas orais.

A prova oral dos candidatos ao cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) teve início às 8 horas desta quarta-feira (20/05/2015), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com a presença do desembargador Francisco Glaydson Pontes, presidente da Comissão organizadora do concurso.

Os candidatos estão respondendo aos questionamentos de uma banca examinadora, formada pelos desembargadores Carlos Vico Manãs, Cláudio Antonio Soares Levada, Nestor Duarte e José Levi Melo do Amaral Júnior, todos do Tribunal de Justiça de São Paulo. A coordenação nacional do certame está a cargo da Fundação Carlos Chagas.

Os concursandos, em quatro grupos de 6 candidatos, são sorteados no dia anterior à prova oral. Dessa forma, a cada dia 24 pessoas são submetidas ao exame, que será encerrado no próximo domingo (24/05). As arguições acontecem de 8 às 18 horas.

Ao todo, 118 candidatos estão disputando 80 vagas para Juiz Substituto do TJCE, nesta etapa final do concurso, que vale por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos aprovados, antes de iniciarem suas atividades nas comarcas, participarão do V Curso de Formação Inicial de Juiz Substituto, que a Esmec dará início já no segundo semestre deste ano.

des
Banca examinadora é composta por quatro desembargadores do TJSP.