Conteúdo

Candidatos à Especialização em Processo Civil fazem prova em três salas da Esmec

Candidatos à Especialização em Processo Civil fazem prova em três salas da Esmec

De 14 às 18 horas desta segunda-feira (19/02), os candidatos ao curso de Especialização em Processo Civil estarão fazendo a prova escrita, em três salas de aula da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Eles responderão a três questões abertas sobre as seguintes temáticas: Normas Fundamentais, Tutela Provisória, Justiça Multiportas e Fundamentação das Decisões Judiciais. Uma questão valerá 4 pontos; e as outras duas, 3.

Um total de 92 candidatos concorrem às 50 vagas ofertadas, cinco das quais destinadas a pessoas com deficiência. Será eliminado da prova escrita o candidato que não obtiver nota igual ou superior a 6,0 (seis). O resultado parcial será anunciado dia 26/02 no site da Esmec e no Diário da Justiça, e será afixado no flanelógrafo da Escola. Os candidatos que se julgarem prejudicados poderão recorrer nos dias 27 e 28. 

Além da prova escrita (que é eliminatória), o processo seletivo compreende as análises do currículo e do histórico acadêmico do candidato, que terão caráter classificatório. A divulgação final dos aprovados será no dia 7 de março, e as matrículas acontecem nos dias 8 e 9 do mesmo mês. 

Sala 1.
Sala 2.
Sala 3.