Conteúdo

Bolsas para Magistrados em Curso de Mediação ofertado pela UNIFOR em parceria com a Columbia University (EUA)

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das habilidades de mediação dos membros do Poder Judiciário, a ACM está disponibilizando cinco bolsas de 50% para o curso “Mediation and the Judicial System: Prevenção e Solução de conflitos”, a ser ministrado pela professora Alexandra Carter, diretora do Mediation Clinic at Columbia Law School, na Unifor.

A importância da matéria já foi firmada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da Resolução 125, que dispõe sobre a necessidade dos tribunais fomentarem mecanismos de mediação que possam diminuir o volume de processos do Poder Judiciário.

Com a bolsa, restará ao associado que for contemplado o pagamento de R$ 1.350,00, quantia que poderá ser parcelada em até seis vezes no cartão. O curso, que terá carga horária de 24 horas, é uma iniciativa da Universidade de Fortaleza (Unifor) em parceria com a Columbia University e acontecerá no período de 6 a 8 de agosto, das 8h às 18h. As aulas serão em inglês com tradução simultânea.

A seleção dos beneficiados ocorrerá através de um sorteio a ser realizado na próxima quarta-feira (1/8), às 11h. Os interessados em participar da seleção devem enviar e-mail para acmag@acmag.org.br, com nome completo e telefones para contato, até terça-feira (31). Os associados que já tiverem feito a inscrição no curso terão seus nomes incluídos no sorteio.

Confira o EDITAL do sorteio.

Fonte: ACM
Serviço: (85) 3264-8288