Conteúdo

Belchior – Poesia e Música – Esmec promove bate papo com o professor José Gomes Neto na próxima quinta-feira (15/07)

Belchior – Poesia e Música – Esmec promove bate papo com o professor José Gomes Neto na próxima quinta-feira (15/07)

No âmbito do projeto “Esmec Artes”, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promoverá na próxima quinta-feira, 15 de julho, às 18 horas*, um bate papo com o professor José Gomes Neto, autor do livro “Cancioneiro Belchior” e responsável pelo projeto de lançamento do disco “Belchior canta Cruz e Sousa”.

José Gomes Neto, professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e amigo pessoal de Belchior, trabalhou conjuntamente com o músico na revisão e compilação de todas as letras compostas pelo artista, resultando na publicação de um livro de relevante valor cultural. Agora, o professor busca viabilizar o lançamento em “CD” do que ficou conhecido como “Uma Turnê Catarina”, a última das turnês de Belchior, realizada em dez cidades de Santa Catarina, entre os dias de 11 a 27 de novembro de 2005.

No bate papo com a Esmec, além dos projetos acima citados, o professor abordará a relevância da obra de Belchior para as artes, destacando também seu relacionamento com o músico e poeta.

Em razão da pandemia da Covid-19, o evento será transmitido de forma remota, exclusivamente pelo sistema Cisco Webex, através do seguinte link. O bate papo não será gravado, sendo uma oportunidade única para os admiradores da obra de Belchior de conversar com um professor que não apenas conviveu com o poeta cearense, mas que vem se dedicando à preservação e divulgação dessa obra artística tão relevante para a cultura cearense e brasileira.

Belchior – Poesia e Música

Dia: 15 de julho

Horário: 18h*

Link de acesso à sala virtual: https://tjce.webex.com/tjce/j.php?MTID=m73382613dddfb9f3604d9635b4717bac

 

*O horário eventualmente poderá sofrer alterações de acordo com os compromissos do professor convidado. Caso ocorra, a alteração será avisada com antecedência pelo site e pelas redes sociais da Esmec.