Conteúdo

Aulas do Mestrado são encerradas e começa período de qualificação e defesa de dissertações

Aulas do Mestrado são encerradas e começa período de qualificação e defesa de dissertações

Foram encerradas na noite desta quinta-feira (27/04) as aulas do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP), que a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realiza em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Terminada essa etapa, os 40 alunos do curso se preparam agora para a qualificação de suas dissertações. Eles terão prazo até abril do próximo ano para a defesa do trabalho científico.

Para concluir o Mestrado o aluno deverá completar o total de 57 créditos, sendo 27 referentes ao cumprimento das disciplinas (10 de obrigatórias e 17 de optativas) e 30 relativos à dissertação.

Iniciado no dia 7 de março de 2016, o MPPPP é o primeiro mestrado ofertado pela Escola da Magistratura para os profissionais do Direito que militam na Justiça estadual cearense. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Horácio da Silva Frota. As aulas aconteceram a noite, na Esmec, em semanas alternadas.

O Mestrado tem conceito 5 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), e ofertou as seguintes disciplinas: Metodologia das Ciências Sociais; Governança e Análise de Políticas Públicas; Metodologia do Ensino Superior; Planejamento Urbano; Avaliação de Políticas Públicas; Política Cultural; Gênero, Geração e Etnia; Indicadores Sociais e Estatística Aplicada nas Ciências Humanas; Políticas Públicas e Juventude); Formação da Sociedade Brasileira; Região, Território e Políticas Públicas; e Política de Emprego, Trabalho e Renda.