Conteúdo

Aulas do curso de introdução à Justiça Restaurativa terminam nesta sexta-feira

Aulas do curso de introdução à Justiça Restaurativa terminam nesta sexta-feira

Será encerrado hoje (30/07) o curso introdutório de Justiça Juvenil Restaurativa, que a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realiza em parceria com a organização Terre des hommes (Tdh Brasil). A aula será ministrada de 8 às 18 horas pela professora Carolina Oliveira, assessora técnica em Justiça Juvenil da Tdh e especialista em mediação de conflitos.

Iniciado dia 22 de junho, o curso se destina a magistrados, promotores de justiça, advogados, defensores públicos, servidores da Justiça estadual e integrantes das equipes multiprofissionais a serviço do Poder Judiciário. Tem carga horária de 30 h/a e está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), conforme Portaria nº 300/2015.  Foram ofertadas 50 vagas, sendo 30 para magistrados estaduais e 20 para os demais públicos.

O curso está inserido no Calendário Acadêmico da Esmec para 2017 e tem por objetivo fazer com que os participantes utilizem o enfoque restaurativo no atendimento do Poder Judiciário ao adolescente em conflito com a lei, capacitando-os para atuar em sintonia com as equipes multidisciplinares que trabalham nesta área.

Esta mesma capacitação foi ofertada, no início de maio, no Polo de Aprendizagem da Esmec no Crato.