Conteúdo

Atenção alunos das Especializações da Esmec: possibilidade de aproveitar parte da carga horária participando de eventos da Esmec

A Coordenação da Esmec e a Coordenação Pedagógica dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) informam que será permitido aos alunos dos cursos de Especialização em Direito e Processo Constitucional, em Processo Civil e Gestão do Processo e em Processo Penal aproveitar parte da carga horária das disciplinas pela presença e obtenção de certificados em eventos realizados na própria instituição.

Neste sentido, informam que já no final deste mês de novembro, nos dias 26, 27 e 28/11, será realizado o I Encontro Diálogos pela Paz, Segurança e Cidadania, promovido pelo Fórum de Reconstrução Social.

O evento contará com a participação de várias instituições da sociedade civil e palestrantes convidados de grande renome, tais como: Christian Dunkar (Psicologia/USP), Alba Zaluar (Medicina Social/UERJ), Contardo Calligaris (Psicanalista/Folha de São Paulo), Camila Dias (Sociologia/USP), Silvia Ramos (Sociologia/USP), Djalma Pinto (Advogado), Marcos Lima (Jornalista), Cesar Barreira (Sociologia/UFC), Hélio Leitão (Advogado e Secretário de Justiça/FA7), Elcio Batista (Sociólogo).

Para inscrever-se e participar, basta o interessado deverá acessar o site www.forumdereconstrucaosocial.org e preencher o formulário eletrônico. O evento é gratuito e aberto à comunidade externa, mas as vagas são limitadas. Clique aqui para ver o folder do evento.

A obtenção do percentual mínimo 75%  de frequência no evento dará direito a certificado, válido como atividade complementar para alunos de graduação e parte da carga horária poderá ser aproveitada como seminários especiais na pós-graduação da Esmec, bem como compensar eventuais faltas dos alunos em aulas dos módulos da especialização, devendo para tanto o interessado requerer o abono, apresentando o certificado de participação.

Mais Informações: (85) 3492-9114.