Conteúdo

Alunos dos cursos de Especialização começam a preparar suas monografias

Alunos dos cursos de Especialização começam a preparar suas monografias

flavio
Prof. Dr. Flávio Gonçalves ministra a disciplina Monografia.

Os alunos das três turmas dos cursos de Especialização da Esmec encaminham-se para a reta final de suas aulas teóricas devendo, já no início do próximo ano, iniciarem a fase de defesa do trabalho monográfico. Os 25 professores orientadores já estão sendo requisitados pelo corpo discente para orientarem suas monografias.

Em razão disso, a disciplina Monografia torna-se de vital importância para os alunos maturarem seu trabalho de conclusão de curso. Com carga horária de 30 h/a, ela está sendo ministrada pelo professor doutor Flávio José Moreira Gonçalves, simultaneamente, para os alunos dos cursos de Especialização em Direito e Processo Constitucional (Turma VIII), Processo Civil e Gestão do Processo (Turma IV) e Processo Penal (Turma III).

O primeiro momento da disciplina foi dado nos dias 14 e 15 de outubro, e o segundo está sendo ministrado nesta sexta-feira (25/11), com prosseguimento na manhã do sábado (26/11).

A disciplina é importante porque foi toda pensada em forma de oficina de produção e revisão do texto acadêmico, e a conclusão dela exige não só a realização do projeto de monografia, como também a confecção de um capítulo da mesma. Esse capítulo deve ser enviado até 15 de janeiro, e a avaliação será feita pelos pares [a turma foi dividida em duplas, em que cada aluno avalia a produção do outro]. É uma metodologia inovadora”, frisa o professor, adiantando que, no sábado, haverá defesa simulada do capítulo ou do projeto de monografia.

 

Acesse aqui os prazos para defesa de monografia e a lista dos professores orientadores.