Conteúdo

Alunos do Mestrado em Políticas Públicas devem defender dissertações até agosto

Alunos do Mestrado em Políticas Públicas devem defender dissertações até agosto

Os alunos do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (MPPPP) –  uma parceria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) –  que não conseguiram defender suas dissertações no prazo previsto pelo edital (abril de 2018), terão agora até agosto deste ano para fazerem a defesa.

A turma da Esmec (a 14ª do MPPPP) é formada por 40 alunos, dos quais menos da metade defendeu a dissertação no prazo inicial. As primeiras defesas aconteceram na Uece e as próximas serão na Escola da Magistratura.

Para concluir o Mestrado o aluno deverá ter completado um total de 57 créditos, sendo 27 referentes ao cumprimento das disciplinas (10 obrigatórias e 17 optativas) e 30 relativos à dissertação.

Iniciado no dia 7 de março de 2016, o MPPPP é o primeiro mestrado ofertado pela Escola para os profissionais do Direito que militam na Justiça estadual cearense. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Horácio da Silva Frota. Está em fase de negociação a possibilidade de ser ofertada uma segunda turma do Mestrado na Esmec. 

O Mestrado tem conceito 5 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes), e ofertou as seguintes disciplinas: Metodologia das Ciências Sociais; Governança e Análise de Políticas Públicas; Metodologia do Ensino Superior; Planejamento Urbano; Avaliação de Políticas Públicas; Política Cultural; Gênero, Geração e Etnia; Indicadores Sociais e Estatística Aplicada nas Ciências Humanas; Políticas Públicas e Juventude); Formação da Sociedade Brasileira; Região, Território e Políticas Públicas; e Política de Emprego, Trabalho e Renda.

Aníbal Marcondes Furtado (em pé) já qualificou e vai defender a dissertação “Programa Pai Presente”. Fazem parte de sua banca os professores doutores Horácio Frota (sentado, ao centro), Josênio Parente e Helena de Paula Frota.