Conteúdo

Advogado lança obra sobre violência e apresenta propostas para a segurança pública

Advogado lança obra sobre violência e apresenta propostas para a segurança pública

liv1
Engenheiro André Montenegro (Presidente do Sinduscon-CE), advogado Laécio Noronha (autor da obra), juiz Alusio Gurgel (Coordenador da Esmec) e advogado Valdetário Monteiro (Presidente da OAB-CE).

O advogado Laécio Noronha Xavier lançou na noite desta quinta-feira (10/12/15), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), seu livro “Geopolítica da Violência Urbana: Diagnóstico Multifacetado e Propostas Sistemáticas para a Segurança Pública do Ceará”, marcando o encerramento da primeira etapa do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência no Ceará.

geo2Segundo o autor, “a obra é uma colaboração da sociedade civil para a segurança pública do Ceará. Fortaleza é uma das cidades mais violentas do País, o que depõe contra a economia, turismo e qualidade de vida de seus moradores”. No livro, o advogado sugere 345 propostas de melhorias para o setor.

A abertura do evento coube ao Juiz Coordenador da Esmec, Aluisio Gurgel do Amaral Júnior. A apresentação do autor e da obra ficou a cargo do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro; e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro de Holanda.

O livro foi distribuído gratuitamente entre os presentes ao lançamento, durante a noite de autógrafos.

liv2
Laécio Noronha, Alusio Gurgel e Valdetário Monteiro.