Conteúdo

Curso de Mediação Judicial começa dia 11 na Esmec

As aulas da primeira turma do Curso de Mediação Judicial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) serão iniciadas amanhã (11/09), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), prosseguindo até 16 de outubro, sempre no horário de 8 às 12 horas, às terças e quintas-feiras.
Haverá ainda outras quatro turmas, devendo o Curso ser encerrado em julho de 2013. A segunda turma também já está formada, devendo suas aulas ocorrerem no período de 20/11 a 11/12.
O Curso é destinado à capacitação do quadro funcional do Poder Judiciário Cearense, para que os funcionários treinados possam realizar a função de Mediadores Judiciais voluntários perante o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (NPMCSC).
A carga horária é de 40 h/a teóricas e 200 horas de estágio supervisionado. O público-alvo é formado por servidores, detentores de cargos comissionados e terceirizados do Poder Judiciário Cearense que tenham conhecimento/experiência em métodos consensuais de soluções de conflitos, bem como voluntários.
O Curso tem como Supervisora a Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e como Coordenador o Juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira.

Veja mais informações no Edital.