Conteúdo

ENM inscreve para curso Ativismo Judicial que será realizado em setembro na Esmec

ENM inscreve para curso Ativismo Judicial que será realizado em setembro na Esmec

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), está com inscrições abertas até o dia 8 de agosto para o curso “Ativismo Judicial: limites e possibilidades”, que será realizado nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Estão sendo ofertadas 50 vagas e a carga horária é de 16 h/a. A capacitação será ministrada pelo professor José Ricardo Cunha.

Objetivos do curso: introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos chamados de judicialização da política ativismo judicial, a partir da compreensão de seus desenvolvimentos históricos e dos principais aspectos do debate presentes na abordagem de autores da filosofia e sociologia do direito contemporâneo.

Ressalte-se que a ENM realizou na Esmec, de 14 a 17 de julho de 2015, um curso sobre Direitos Humanos, com 30 vagas para magistrados filiados à AMB, sendo 15 destinadas à Esmec (desembargadores e juízes estaduais) e 15 para o restante do País.

.

Outros cursos

A ENM está disponibilizando em seu site inscrições para vários cursos nacionais, que serão realizados até o final de 2017. Entre as capacitações ofertadas neste primeiro momento estão: Novo CPC na Visão dos Tribunais; Audiência de Custódia; Gestão Orçamentária – Módulo Básico; Gestão Orçamentária – Módulo Avançado; Execução Penal; Direito do Consumidor; Famílias e Sociedade – Aspectos Atuais das Relações Familiares; Introdução à Justiça Restaurativa; Arbitragem para Magistrados Aposentados; e Media Training – Módulo Básico.

De acordo com as demandas da magistratura, novos cursos poderão ser agregados ao longo do ano. As aulas são abertas apenas para associados da AMB.

Acesse aqui a Central de Cursos da ENM e faça a inscrição no curso de sua preferência.

.

Com informações do site da AMB.