Conteúdo

5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário acontece dias 29 e 30 de outubro

Foi antecipada para os dias 29 e 30 de outubro a realização do 5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário, oferecido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF). O evento estava previsto para os dias 30 e 31 de outubro, mas a data teve que ser alterada devido à transferência do feriado do Dia do Servidor Público de 28/10 para 31/10 para todos os servidores do Poder Judiciário Federal. As duas oficinas que ocorreriam sobre docência on-line e Moodle 2.x foram antecipadas para o dia 28/10.

O 5º Fórum visa fortalecer o processo de disseminação da cultura da Educação a Distância no Poder Judiciário e é destinado aos magistrados e servidores dos tribunais de Justiça de todo o País, principalmente para aqueles que já atuam nessa área.

“Vamos trazer alguns dos maiores especialistas em EaD (Educação a Distância) no Brasil. Eles vão falar sobre as novas metodologias de educação a distância e a integração da EaD com as tecnologias móveis, como tablets e smartphones. Também serão relatadas as experiências importantes já realizadas pelos tribunais nesta área”, afirmou o chefe do CEAJud, Diogo Albuquerque.

O 5º Fórum será aberto com a palestra do diretor de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, José Moran, às 10h. Foram disponibilizadas 400 vagas, e os servidores selecionados receberão e-mail com a confirmação da inscrição até o dia 14 de outubro.

Caso não seja possível a participação, o servidor ou magistrado deve informar a desistência pelo e-mail ceajud@cnj.jus.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o título da mensagem “Desistência 5º Fórum de EaD”.

Nesta edição, o fórum abrirá espaço para que magistrados e servidores troquem experiências relacionadas à educação a distância e tenham contato com especialistas no tema. Confira aqui a programação. Mais informações pelo e-mail ceajud@cnj.jus.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (61) 2326-5090.

Serviço:
5º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário:
Data: 29 e 30 de outubro.
Abertura às 9h.
Oficinas: 28 de outubro (sala 2; bloco A); de 10h às 18h.
Local: Plenário Ministro Arnaldo Sussekind (térreo) do Tribunal Superior do Trabalho – Brasília/DF.

Fonte: site CNJ