Conteúdo

68% DE APROVAÇÃO: dos 25 aprovados no Mestrado em Direito da UFC, 17 fizeram curso de preparação na Esmec

Foi plenamente exitosa a parceria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) com a Jothe Cursos, na oferta do curso de preparação ao processo seletivo do Mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). O resultado final, divulgado esta semana, comprova.
Nada menos que 17 alunos (16 participaram do curso todo e um entrou na segunda etapa) do preparatório da Esmec/Jothe lograram êxito na seleção do Mestrado. Como a UFC ofertou 25 vagas, isso significa que 68% dos aprovados são oriundos da vitoriosa parceria Esmec/Jothe.
Um dado importante: dos 10 primeiros colocados, 8 fizeram o curso preparatório na Esmec. Outro fato que merece ser destacado: além dos 17 que irão cursar o Mestrado, outros oito alunos do preparatório da Esmec/Jothe haviam passado na primeira fase do certame, que aprovou 40 candidatos. Infelizmente eles não conseguiram passar para a fase final, mas fica registrado o êxito parcial.
Apesar de nenhum magistrado que participou do preparatório ter sido aprovado, isso não impede que num próximo curso de preparação eles não logrem resultado positivo. Todo empenho será feito pela Esmec para que eles galguem crescimento na vida acadêmica, o que irá refletir na ampliação dos conhecimentos jurídicos e em maiores embasamentos teóricos a serem utilizados na fundamentação de suas decisões processuais.
Diante do êxito do primeiro curso preparatório para o Mestrado em Direito da UFC, a Esmec e o parceiro Jothe Cursos pretendem, para o próximo ano, realizar um novo curso de preparação. A Esmec parabeniza todos os alunos aprovados e agradece ao conceituado corpo docente que ministrou as disciplinas.

Estão de parabéns, portanto, os seguintes alunos do curso de preparação ao Mestrado em Direito da UFC realizado na Esmec, aprovados no certame:

Gustavo Fernandes Meireles
Paulo Martins dos Santos
Renato Barbosa de Vasconcelos
Tainah Simões Sales
Manuel de Souza Veras Neto
Fernanda Castelo Branco Araújo
Edvaldo de Aguiar Portela Moita
Itaniele Rotondo Sá
Paulo Victor Pinheiro de Santana
Maria Elineide Silva e Souza
Pedro Henrique de Araújo Cabral
Ana Cecília Bezerra de Aguiar
Ana Afif Mateus Sarquis Queiroz
Joyce Chagas de Oliveira
Ronaldo Felipe Rolim Nogueira
Hélio Gois Ferreira Neto
Renato Vilardo de Mello Cruz

Também agradecemos a dedicação e competência dos seguintes professores:

Afonso Rocha
Ana Paula Martins
André Luís Tabosa de Oliveira
Fernanda Mara
Germana Belchior
Giuliano Menezes
Lucas Tasquetto
Marden Cabral
Péricles Sousa
Raul Nepomuceno
Renato Leite
Vinícius Mattos Magalhães

Veja aqui quais foram as disciplinas ministradas no curso preparatório ao Mestrado.