Conteúdo

39º encontro do Copedem: Carta de Rio Quente recomenda adesão ao ensino a distância

39º encontro do Copedem: Carta de Rio Quente recomenda adesão ao ensino a distância

coped 2
Foto divulgação Esmeg.

O ensino a distância e a integração entre as escolas associativas da magistratura com os tribunais estaduais são as principais diretrizes da Carta de Rio Quente. O documento foi assinado na última sexta-feira (08/05/15) pelos congressistas do 39° Encontro do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), realizado em Goiás.

O desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), por motivos de força maior, não pôde comparecer ao evento, sendo representado no encontro pelo Assessor Pedagógico da Instituição, o Prof. Dr. Flávio José Moreira Gonçalves.

O encontro do Copedem, realizado de 7 a 9 de maio, reuniu diretores de escolas da magistratura de todas as regiões do País. Participaram do evento também representantes da Escola Nacional da Magistratura (ENM), do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra).

 

NOVA DIRETORIA

Durante o 39º Copedem foi escolhida a nova Diretoria do Copedem, para o biênio 2015-2017. Presidente do colegiado desembargador Antônio Rulli permanece no cargo. O grupo de trabalho terá como 1º secretário Marco Anthony Steverson Villas Boas, da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). O diretor da Esmeg, desembargador Carlos Alberto França, será o 2º Secretário.

Cláudio Luís Martinewski, da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul, e Samuel Evangelista, da Escola Judicial do Acre, atuarão como 1º e 2º tesoureiro, respectivamente. Nagib Slaibi Filho, Roberto Eugênio da Fonseca Porto e George Lopes Leite irão compor o Conselho Fiscal.

Integrarão os cargos de suplente do Conselho Fiscal Marilsen Addario, Luzia Nadja Nascimento e Jamil Gedeon Neto. O Conselho Consultivo será composto por Luiz Edmundo Marrey Unit, Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, Ruy Celso Florence Barbosa, Marcelo Piragibe, Márcio Vidal, Carmo Antônio de Sousa e Jaime Ramos.

Com informações do site da Esmeg.

diretoria copedem
Diretoria do Copedem para o biênio 2015-2017 (Foto divulgação Esmeg).