Conteúdo

ENM inscreve para curso sobre Ativismo Judicial que acontece em Teresina

enm_guia2

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), promove o curso “Ativismo Judicial: limites e possibilidades”, nos dias 17 e 18 de novembro, em Teresina, no Piauí. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro e devem ser feitas no site www.enm.org.br.

A capacitação, realizada em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) e a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (Ejud/TJPI), pretende introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos conhecidos como judicialização da política do ativismo judicial, partindo da compreensão de seu desenvolvimento histórico na Filosofia e na Sociologia do Direito contemporâneo.

Podem participar no curso, que será ministrado pelo professor doutor em Filosofia do Direito José Ricardo Cunha, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e coordenado pelo diretor-adjunto da Justiça Estadual da ENM, Celso Limongi, apenas os magistrados filiados. Todas as despesas de deslocamento e hospedagem ficam a cargo do participante.

.

Fonte: site AMB.