Conteúdo

Direito Eleitoral foi tema de Ciclo de Palestras no Polo de Crato

Direito-Eleitoral_cartazForam realizados nos dias 15 e 19 de agosto, no Auditório do Fórum Desembargador Hermes Parahyba (Comarca do Crato), sempre às 14 horas, os dois últimos encontros do Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral.

A iniciativa homenageou o bicentenário da Comarca de Crato e foi promovida pelo Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) em Crato, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (ESMP), Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará (ESDP), Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Esace), Universidade Regional do Cariri (Urca), Faculdade Paraíso (FAP), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e Centro Universitário Unileão.

As palestras foram as seguintes:
– 15 de agosto (segunda-feira) – Ações Eleitorais. Palestrante: promotor de justiça do MPCE, Emmanuel Roberto G. de C. Pinto.
– 19 de agosto (sexta-feira) – Permissões e Vedações nos dias que antecedem as Eleições. Palestrante: promotor de justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

O evento teve como público-alvo magistrados, demais operadores do Direito, estudantes e sociedade em geral. Ao final de cada palestra, o participante recebeu certificado correspondente a 3 horas-aula.  A programação completa do Ciclo consistiu em seis palestras, nos dias 15 e 22 de julho e 5, 12, 15 e 19 de agosto.

.

Fonte: site ACM.