Conteúdo

Votação para membros do NDE inicia nesta quinta-feira: participe!

Votação para membros do NDE inicia nesta quinta-feira: participe!

Entre os dias 19 e 20 de setembro, ocorrerá a votação para a eleição de membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). A eleição é regrada pelo Edital nº 02/2019, publicado em 25 de julho de 2019.

Poderão participar como votantes da eleição alunos da Especialização em Processo Civil, servidores e magistrados que atuem como docentes formadores da Esmec, além de professores credenciados externos.

No processo eleitoral, serão escolhidos na Escola: 2 (dois) representantes da magistratura que atuem como docentes formadores; 1 (um) representante dos servidores que atue como docente formador; 1 (um) representante dos professores que atue como docente credenciado externo; e 1 (um) representante do corpo discente da Especialização em Processo Civil.

Os candidatos habilitados como candidatos nas eleições do NDE tiveram seus nomes publicados na Portaria do Desembargador Diretor da Esmec, publicada no Diário da Justiça.

O link do sistema eletrônico pelo qual os eleitores deverão realizar a votação será enviado por e-mail, para cada um dos habilitados a votar, no dia 19 de setembro (quinta), permanecendo ativo até às 23h59min do dia 20 de setembro (sexta).

O NDE é órgão consultivo do Juiz Coordenador em questões relacionadas à gestão acadêmica e atua como espaço prioritário de discussão pedagógica. Cabe aos seus membros contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso dos cursos de especialização ofertados, zelar pela integralização curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes do currículo e colaborar na atualização e execução do Projeto Político Pedagógico da Esmec, conforme dispões o art. 15 do Regimento da Pós-graduação.