Conteúdo

Última etapa do Concurso dos Cartórios tem início na Esmec

Última etapa do Concurso dos Cartórios tem início na Esmec

Neste domingo, 10 de fevereiro de 2019, teve início na Esmec a última etapa do Concurso Público para cartórios do Estado do Ceará. Ao todo, 507 candidatos estão aptos às provas orais que acontecerão até o dia 20 de fevereiro.

A previsão da organização do concurso é que cerca de 90 candidatos sejam avaliados por dia. As provas orais constam em arguição de cada candidato pela Comissão Examinadora e serão gravadas para o caso de que haja necessidade de algum candidato recorrer do resultado.

O concurso está oferecendo 223 vagas, sendo 149 por provimento (para graduados em Direito ou quem exerceu atividade notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos completos) e 74 por remoção (quem já é cartorário e muda de unidade). A empresa responsável pela seleção pública é Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses).

O presidente da Comissão Organizadora, Desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, elogiou a infraestrutura oferecida pela Esmec para realização do concurso e afirma que está sendo cumprida a meta de avaliações por dia e que a previsão é que o concurso seja concluído dentro do prazo estimado.