Conteúdo

Temas jurídicos em debate: Esmec lança da Revista Themis em evento com articulistas do volume 17.1

Temas jurídicos em debate: Esmec lança da Revista Themis em evento com articulistas do volume 17.1

O volume 17.1 da Revista Themis, periódico da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, será lançado no dia 28 de junho (sexta-feira) no evento “Temas Jurídicos em Debate”, que acontecerá no auditório da Esmec. Na ocasião, haverá a exposição de dois artigos científicos presentes no volume.

Irão palestrar sobre a temática “O pagamento e os crimes tributários: um estudo à luz da análise econômica do Direito” o Pós-doutor em Ciência Política e Procurador Municipal da Prefeitura de Fortaleza, Dr Rômulo Guilherme Leitão, e o juiz e Professor de Direito Tributário II da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Saulo Gonçalves Santos.

No segundo momento, a Diretora Executiva do Núcleo Paulista – Mediação e Arbitragem e Mestre em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Evelyn Roberta Araújo Barreto de Souza, palestrará sobre a temática “Uma ideia universal dos Direitos Humanos de um ponto de vista cosmopolítico”.

Interessados em comparecer ao evento deverão se inscrever atrás do formulário eletrônico. O evento será gratuito e aberto ao público. A Esmec emitirá certificado correspondente a 5h/a para aqueles que comparecerem.

O Coordenador Geral da Esmec, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, explica que a exposição dos dois artigos durante o lançamento é uma forma de homenagear os articulistas e incentivar a submissão de novos artigos. “A Themis representa para nós o compromisso da Esmec com a divulgação científica”, declara.

O volume 17.1 será composto por 9 artigos científicos de temática diversa. A servidora e editora adjunta da Revista Themis, Mércia Cardoso, descreve o volume como “plural, rico e recheado de conhecimento”. Para conferir todas as temáticas e autores, acesse o link.

Programação:

14h às 15h30 – “O pagamento e os crimes tributários: um estudo à luz da análise econômica do Direito”

Palestrantes:

Dr. Rômulo Guilherme Leitão. Pós-doutor em Ciência Política pela Boston University, Massachusetts (EUA). Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (2013). Procurador Municipal, nível 20, da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Saulo Gonçalves dos Santos. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Especialista em Direito Tributário pelo Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Mestrando em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).Professor de Direito Tributário II da Universidade do Vale do Acaraú (UVA).

15h40 às 17h10 – “Uma ideia universal dos Direitos Humanos de um ponto de vista cosmopolítico”

Palestrante:

Me. Evelyn Roberta Araújo Barreto de Souza: Diretora Executiva do Núcleo Paulista – Mediação e Arbitragem. Doutoranda e Mestre em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço:

Lançamento da Revista Themis: Temas Jurídicos em Debate

Palestrantes: – Dr. Rômulo Guilherme Leitão, Saulo Gonçalves Santos e Me. Evelyn Roberta Araújo Barreto de Souza.

Data – 28 de junho de 2019

Horário – 14h às 18h

Lugar – Auditório da Esmec

Para mais informações – (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br.Inscrições – através do formulário disponível no link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/693628?lang=pt-BR