Conteúdo

Servidores e colaboradores da Esmec recebem capacitação em Mindfulness

Servidores e colaboradores da Esmec recebem capacitação em Mindfulness

O Planejamento Estratégico da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) tem como uma das metas aprimorar a gestão de pessoas através de eventos motivacionais e/ou voltados à saúde e qualidade de vida.

Em vista disso, foi realizado nessa terça-feira (11) o curso de “Mindfulness: qualidade de vida e redução do estresse”, ministrado por Marcelle Façanha, fisioterapeuta e mestra em Reabilitação Psicomotora, para os servidores e colaboradores da Esmec.

Para colaborar no envolvimento dos participantes com a atividade, foi produzido um ambiente agradável e aconchegante, com músicas adequadas, preparado especialmente para receber as Técnicas de Meditação de Mindfulness, destinadas a trabalhar o controle das emoções e a disciplina da mente. Durante o evento, foi realizada também pela fisioterapeuta uma massagem relaxante nos participantes.

Marcelle Sabino Façanha Carneiro, mostrou que o Mindfulness é a consciência e o controle plenos do “eu”, que pode exercer efeitos positivos no ambiente de trabalho. “O estresse reduz a qualidade do trabalho e de vida dos funcionários, prejudicando as relações interpessoais. Com o Mindfulness, o grupo trabalha melhor, de forma mais harmônica e unificada”, explica.

A Gestora da Meta e Coordenadora de Formação e Aperfeiçoamento, Rosângela Evangelista, ressalta que o objetivo da ação é trabalhar o emocional dos servidores e colaboradores, que elogiaram bastante a iniciativa. “Eu me senti realmente bem relaxada. É bom ter esse momento de parar e ter consciência do corpo”, conta a servidora Hivana Serpa.

Durante a dinâmica do evento, os servidores e colaboradores receberam informações sobre as técnicas para uso no seu cotidiano familiar e profissional.