Conteúdo

Racismo Estrutural é tema de live realizada pela Esmec

Racismo Estrutural é tema de live realizada pela Esmec

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), realizou na última quarta-feira, 17 de junho, transmissão ao vivo no Instagram (@esmectjce) com a temática “Racismo Estrutural e Magistratura: contexto histórico e vivências”. Na ocasião, dialogaram a professora Zelma Madeira e a magistrada Bruna Rodrigues. 

O evento é o décimo primeiro dessa natureza realizado pela Esmec durante o período de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do novo coronavírus. O diálogo entre as palestrantes está disponível no Canal da Esmec no Youtube

Compartilhando sua experiência e reflexões sobre suas vivências como magistrada negra no Poder Judiciário, a palestrante Bruna Rodrigues enfatiza a necessidade de buscar conhecimento sobre questão do preconceito racial no Brasil. 

Sobre a questão racial, a professora Zelma afirma ser um eixo estrutural da sociedade brasileira. “A escravidão não é só herança, é uma recriação a partir do momento em que podemos perceber os lugares de desvantagem e desigualdade”, pontua. 

Confira abaixo as demais palestras onlines disponíveis no Youtube: