Conteúdo

Projeto Fábrica Escola promove feira de produtos artesanais na Esmec

Projeto Fábrica Escola promove feira de produtos artesanais na Esmec

De 16 a 18 de maio, do 8 às 17 horas, no pátio interno da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o projeto de responsabilidade social Fábrica Escola estará realizando uma feira de produtos artesanais, confeccionados por reeducandos do sistema prisional estadual.

São produtos diversos como bolsas, vassouras, cestas, brinquedos, canecas, quadros e outros artefatos, trabalhados a partir de tecido, madeira, cabaça, cerâmica, plástico, papel couché etc. Alguns são também confeccionados com material reciclado, como garrafa pet.

O Fábrica Escola vem sempre promovendo feiras no Fórum Clóvis Beviláqua e Tribunal de Justiça do Ceará. Os juízes Luciana Teixeira e Cézar Belmino, titulares respectivamente da 2ª e 3ª Varas de Execução Penal de Fortaleza, são os idealizadores do projeto, que tem por objetivo ressocializar e reintegrar à sociedade detentos (homens e mulheres) dos regimes semiaberto e aberto, egressos do sistema prisional, e seus familiares.

Além das feiras realizadas nos prédios da Justiça estadual, os produtos podem ser adquiridos na loja da Fábrica (Avenida Dom Manoel, 738), feirinha da Beira Mar (que funciona todos os dias) e Pague Menos (Rua Senador Pompeu, 1520, Centro).

São parceiros do projeto o Poder Judiciário cearense, Ministério Público, Defensoria Pública, Universidade Estadual do Ceará (Uece), Associação Cearense de Magistrados (ACM), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fundação Deusmar Queirós, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE), entre outras instituições públicas e particulares.