Conteúdo

Esmec & Arte começa nesta sexta-feira com palestra sobre Trilogia Tebana

Esmec & Arte começa nesta sexta-feira com palestra sobre Trilogia Tebana

Além da formação e do aperfeiçoamento contínuo de integrantes do Poder Judiciário estadual na área do Direito, a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) também está voltada para o aprimoramento cultural e humanístico deste público. 

A partir dessa visão transdisciplinar, a Escola dará início nesta sexta-feira, 20 de abril, ao projeto Esmec & Arte, voltado sobretudo para a literatura, mas igualmente aberto a outras formas de expressão artística.

O primeiro convidado do Esmec & Arte (Literatura) é o professor Francisco Humberto Cunha Filho, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele discutirá o tema “Trilogia Tebana: encontros e desencontros entre Justiça e Direito”, a partir das 14 horas do dia 20/04, no auditório da Esmec. O evento terá transmissão ao vivo pela página da Escola no Facebook.

Humberto Cunha é Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional – Mestrado e Doutorado – da Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição na qual lidera o Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais. É também Advogado da União (Categoria Especial), acadêmico da Academia Cearense de Letras Jurídicas e membro de Conselhos Editoriais de periódicos científicos.

 

Inscrição – O evento é destinado a integrantes do Poder Judiciário estadual e aberto ao público em geral. As inscrições serão realizadas no período de 02 a 19 de abril. Para participar, o interessado deve preencher o Formulário Eletrônico e clicar em “enviar”. Terá direito a um certificado de participação referente a três horas de atividade, que será encaminhado automaticamente para o seu e-mail, desde que o mesmo tenha assinado a lista de presença no dia da palestra.

.

SERVIÇO:

Esmec & Arte (Literatura)

Palestra: Trilogia Tebana: encontros e desencontros entre Justiça e Direito

Palestrante: Humberto Cunha, Doutor em Direito pela UFPE

Data de realização: 20 de abril de 2018

Local: Auditório da Esmec

Horário: 14h

Carga horária: 03 horas/atividade

Inscrições: 02 a 19 de abril, por meio de Formulário Eletrônico (https://spes.tjce.jus.br/index.php/956213?lang=pt-BR)

Público-alvo: Integrantes do Poder Judiciário e público em geral

Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br